Armários e closets de grife: cuidados na hora da compra

Por Juliana Tourrucôo - Casa Cláudia
Prateleiras de vidro iluminadas com leds, perfis de alumínio de diversos tons, espelhos adesivados e laminados com padronagens ousadas. Com tantos lançamentos despontando no universo dos armários e closets planejados.
Cuidados na compra
A fundação Procon de São Paulo dá valiosas dicas para você fazer um bom negócio:
» Antes da compra. Relacione as empresas nas quais você tem interesse e faça uma pesquisa no Procon do seu estado para saber como elas se comportam com seus clientes. Na visita aos show rooms, peça ao vendedor para detalhar no orçamento tudo o que for combinado. Certifique-se ainda sobre as regras de garantia. Peça ao projetista da loja para tirar as medidas pessoalmente nos ambientes.
» Durante. Leia atentamente o contrato de compra e venda. Observe se o documento traz a forma de pagamento, as numerações do cheque e as condições de cancelamento.
» Depois. Logo após a instalação, teste a abertura de portas e gavetas. Se houver alguma peça riscada ou torta, entre em contato imediatamente com a empresa. Ela terá 30 dias para fazer o conserto, sem custos. Do contrário, você pode recorrer ao Procon.

Cama de casal, o segredo está na cabeceira

Por Juliana Tourrucôo - Casa Cláudia
De madeira ou estofada, revestida de tecido ou couro, lisa ou com um detalhe qualquer: basta uma bela cabeceira para resolver a decoração do quarto de casal. Existe ainda quem prefira trabalhar toda a parede atrás da cama. Se a sua opção for comprar um modelo pronto para arrematar a cama box spring - ou mesmo a tradicional cama com estrado - peça precisa dar um ar sofisticado ao quarto. Combinando perfeitamente com os criados-mudos espelhados, fixados na parede a 10 cm da c ama - medida que facilita a arrumação.